O que houve com nossos Jingles?

Já reparou que está cada vez mais difícil surgir um bom jingle? Aquelas músicas que ficam na nossa cabeça e, mesmo que você não queira, te faz lembrar da marca ou do produto sem você perceber. A propaganda brasileira, desde quando só existia rádio, sempre produziu excelentes jingles. Vou dar apenas dois exemplos de clássicos que marcaram época e que até hoje habita a memória de quem ouviu:





Infelizmente hoje temos uma certa "crise" de criatividade no que se refere aos jingles. São poucos e quase sempre muito chatos. Isto quando não são apenas paródias (versões de músicas famosas).

Um exemplo disso é a campanha "O dia em que eu virei um net". Não encontrei nenhuma explicação da agência que produziu o filme sobre a acusação de plágio da música do Johnny Cash "When the man comes around" (não dá pra negar, mas não vi ninguém de lá confirmar). Além disso, ficou chaaaaato, muito chato!

Confira o filme e, depois, a música do Johnny Cash.




 
Abs

Marcelo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Nossos amigos

Arquivo do blog